sábado, 30 de março de 2013

ai que cheiro bom


Tenho mania de cheiro; cheiro cheiroso, doce e gostoso! Um espaço bem harmonizado e aromatizado levanta o nosso astral e renova as energias. Para mim, uma das melhores maneiras de se perfumar um ambiente é queimando um incenso. O cheiro se espalha de maneira suave, não enjoa e o aroma deixado pode durar horas! Sem contar que as peças de suporte para o incenso estão hoje disponíveis nas mais variadas formas, são lindas, acessíveis e dão um toque especial ao espaço que adornam.


Os incensos também podem ser encontrados numa enorme variedade de preços e fragrâncias, tem para todo gosto! Os meus favoritos são os de:

SÂNDALO: a árvore do sândalo é originária de algumas partes de Ásia, apesar de hoje em dia ser plantada em muitos outros lugares do mundo. A sua madeira é muito utilizada para entalhes, esculturas e para a obtenção de óleos aromatizantes, bem como para a produção de incensos. É um aroma relacionado à evolução espiritual.


JASMIM BRANCO: É uma planta que floresce entre junho e setembro, produzindo uma flor branca que, além de belíssima, é muito perfumada. É uma planta medicinal, cujas flores secas são usadas como base para diversas infusões. Para além disso, é também uma das espécies mais usadas em perfumaria. É bom para acalmar o ambiente e harmonizar as emoções.


ÂMBAR: O âmbar é uma resina produzida por algumas árvores e que sofreu processos de fossilização ao longo de milhões de anos. Quando queimada, esta substância produz um aroma único e agradável. É utilizado para purificar a mente.


E você, gosta de incenso? Qual é o seu favorito? Fala pra gente aqui no chá! ;)

P.B.

foto daqui:
www.wikipedia.org
ebatterysource.com
flordehortela.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário