quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Malhas




Tudo- Net a Porter

Hoje vou falar-vos em algo que todos nós necessitamos na estação fria, malhas, quentes aconchegantes e sobretudo bonitas.
É aqui que está o grande dilema, em como estarem bonitas?
Confesso-vos que no verão apesar de ter alguns cuidados com as peças que compro, ligo muito menos às composições do que no inverno, apesar de ser apologista de tecidos orgânicos, tal como já se devem ter apercebido e dando grande primazia a linhos ( que amo de paixão ) e também a algodões 100% puros.
Porém, é na estação fria, que sou mega esquisito, sim aquele típico cliente que vira todas as etiquetas e tenta perceber se aquela camisola é mesmo em tecidos puros e não carregada de fibras!
Para mim, jamais faz sentido comprar uma camisola numa zara e peço desculpa mas aqui terei que falar de marcas, que é composta em mais de 50% acrílico, se daqui a dois meses ou menos, estará como se tivesse um ano, assim só uso peças ou que são 100% Lambswool ou que tem uma composição de caxemira ou se nos casos mais raros e quando de facto gosto muito, essas fibras se apresentam numa quantidade muito mínima, dando primazia ao orgânico.
Adoro malhas, sobretudo aquelas bem grossas e com um ar cozy, o que portanto é ainda mais difícil manter ou encontrar com uma boa qualidade, já que a grande maioria está coberta do "maldito acrílico" ou da sua irmã não menos má, poliamida.
Este é o primeiro aspecto a ter em atenção, sempre que os encontrarem numa peça em grande quantidade, ponham-na de parte como se fosse a vossa pior inimiga.
O segundo passo, é a escolha dos tons, dêem primazia a tons mais neutros, por norma têm menos tendência a borbotar: Beges, Cinzas ou Crus, são excelentes opções, já tons escuros como o preto ou azul escuro só em lojas muito bem escolhidas e em malhas finas ou semi-finas.
O terceiro passo, é a escolha da loja onde fazer as nossas compras e onde efectivamente vale a pena investir.
Seria óptimo se todos tivéssemos acesso a uma Net a Porter ou Mr.  Porter no caso deles, mas não tendo temos que retirar ideias de modelos e procurá-los num mundo mais real como o nosso.
No caso masculino, não o que vos falo hoje, a melhor escolha é sem dúvida a portuguesa Lion of Porches, as malhas básicas de lá em 100% lambswool são fabulosas, de uma qualidade soberba, tendo muitas que já me duram há anos.
No caso feminino, as minhas eleitas são: a Stefanel, a Cos, a Massimo Dutti e também a sua irmã mais rica Uterque.
No entanto, no caso destas últimas analisem as composições porque nem todas são boas opções, uma vez que não trabalham apenas com matérias naturais, tal como por exemplo a Cos.
Já nas lojas de fast fashion, uma excelente opção é investir nas linhas de caxemira que têm uma excelente qualidade e por preços bem mais simpáticos do que qualquer uma destas referidas atrás.
Estas são boas escolhas de malha a apostar.



AZUIS



Casaco Tricolor - Stefanel, Restante - COS



ESCUROS


Camisola Gola Alta Preta - Uterque, Restante - COS



NEUTROS



Casaco - Net a Porter, Camisola e Gorro - COS, Camisola Branca - Lion of Porches 



Agora que o black Friday,está a chegar, deixem quem sabe a data para investir em boas
malhas !
Espero que tenham gostado das sugestões.

M.V.



Nenhum comentário:

Postar um comentário