Desde sempre que adoro estilos descontraídos.
Desde que cresci que sempre apreciei muito mais uma mulher que entrava numa discoteca de ténis, vestidos soltos e descomplicados e cabelo desajeitado, do que aquela que passava horas a pensar no que vestir e que aflita usava uns saltos a noite inteira, naquela imagem de poderosa pré concebida pela sociedade milenal.
Porém não estou com isto a dizer que não adoro ver pessoas extremamente bem arranjadas, adoro, mas adoro neste segmento, naquele que nada daquilo parece propositado ou pensado.
Onde existem visuais concebidos com imaginação e distinção que fogem ao vulgar, onde há uma maquilhagem mas que tão suave é que parece não existir, onde tenho a clara certeza que onde quer que seja estas pessoas entram e vão ser captadas por fugir ao comum.
Há uns anos para cá, houve uma tendência que me deixou rendido de imediato.
A tendência de trazer peças desportivas para o imaginário do dia a dia.
Lembro -me que a primeira peça que me chamou a atenção eram umas t-shirts numéricas que se usavam com camisas de pescador atadas à cintura e que combinávamos com os rebuscados dos anos 70, Adidas Stan Smith de traseira verde.
A partir daqui somaram-se tendências dentro de um grupo criado a partir deste estilo, o Atheleisure.
Se nelas adoro ver, na secção masculina acontece exactamente o mesmo.
Há peças que sempre usei e acho que usarei o resto da vida.
Não visto ou muito raramente visto, um par de jeans escuros. Não gosto. Acho que transmitem uma ideia demasiado formal, não concordo com a maioria das pessoas que acha que são muito mais elegantes e não dispenso nunca uma calças de ganga bem russa e quanto mais desgastada está, mais eu gosto.
Porquê? Porque sem dúvida são muito mais jovens e bem menos óbvias, afinal qual é a pessoa que entra numa loja e procura um par de jeans claras e em pleno inverno? Muito poucas.
Esta estação há sem dúvida uma peça que me tem chamado muito atenção, as calças de fato de treino.
Aqui sou sincero, nunca pensei que dessem para construir visuais tão giros.
Não, não gosto de as ver em versão total look, gosto de as ver combinadas com malhas bem grossas, com camisas casaco, com uma t-shirt branca, um blazer de bombazina e umas Dr.Martens, por exemplo no caso delas.
Para o segmento feminino já era fã há algum tempo de calças de malha e aqui sim gosto muito de ver em conjunto, mas a última tendência deste grupo rebuscado da cultura pop e hip hop do fim dos anos 80 é a gym wear usada no dia a dia.
Deixo-vos com visuais inspiradores para que percam receios e arrisquem.
Look 1 ( Masculino )
Óculos - Mr Porter, Calças - Lacoste, T-shirt - Massimo Dutti, Camisola - Lion of Porches
|
Look 2 ( Feminino )
Blazer - Net a Porter, Ténis - Balenciaga, Calças - Ralph Lauren, T-Shirt - Bershka, Carteira - Bimba y Lola
|
( Os ténis poderão ser trocados por umas botas Dr. Martens )
Sei muitos devem estar a pensar, não usaria.
Pois é, ser descontraído e estar bem vestido é muito mais difícil, que aquele estilo convencional a que todos estamos habituados.
E quando bem conseguido não nada, mas nada tão giro!
M.V.
Nenhum comentário:
Postar um comentário