Por detrás desta porta, esconde-se em pleno coração da cidade da Covilhã, um verdadeiro tesouro dos sabores.
A Taberna A Laranjinha, leva-nos numa viagem a tempos remotos do passado, onde a população se juntava no ambiente boémio das tascas e por lá celebrava a vida bem junto dos amigos.
Foi durante este fim de semana, que ao visitar a cidade, me deparei com uma prazerosa surpresa, onde entre petiscos típicos da região, como enchidos preparados detalhadamente e outros pratos típicos dos tempos modernos como os fabulosos ovos rotos, moderno e antigo se juntam e nos fazem voltar a fervilhar com a celebração daquilo que por mais anos que passem e os tempos mudem, não muda, a amizade.
Para quem procura pela zona centro do país, um espaço distinto para jantar, numa típica noite de inverno, onde o frio que se faz sentir é muito ou não estivéssemos nós junto da montanha, este é sem dúvida o espaço ideal.
Além de ser um espaço extremamente bem decorado, têm um caloroso acolhimento que nos é percetível, mal empurramos as portas típicas das tascas que imperaram até ao final dos anos 80 em Portugal.
O ambiente vivido atualmente, é já não apenas o da bebida ao final do dia, mas sim aquele que junta bebida e comida fabulosamente bem confecionada, à volta de uma mistura de gerações que vai desde o típico grupo de jovens que quer experienciar vivências imaginárias, até aqueles que querem recuar no tempo e reviver tempos longínquos!
Agora que o ano está a chegar ao fim e com a procura incessante de um programa de passagem de ano, se por acaso estiverem a pensar visitar a serra mais bonita de Portugal para umas mini-férias, não deixem de provar esta tão especial laranjinha e quem sabe levar tal como eu, as melhores recordações, afinal as memórias são sem dúvida o bem mais precioso que temos !
Siga as Coordenadas:
Rua 1º de Dezembro nº 10
Aconselho a que reservem através do telefone: 275083586
Os meus mais sinceros parabéns, a toda a equipa, por nos fazer ver que ainda é possível tanta criatividade !
M.V.
Nenhum comentário:
Postar um comentário