domingo, 19 de novembro de 2017
cabelos de outono
Estamos quase a entrar no último mês do ano e se calhar por isso está na hora de uma nova mudança, para enfrentar mais 12 meses.
Para esta estação, os clássicos regressam mais do que nunca e esquecemos a extravagância de outros tempos, tais como grandes diferenças a nível de cor, cabelos demasiado longos ou algo demasiado programado e com um ar demasiado trabalhado.
O natural, é sem dúvida a nova máxima dos cabelos! Pelo menos, para os próximos meses frios.
Há duas décadas que se destacam sem dúvida este outono, por um lado o final da década de 70 e inícios dos anos 80, onde a franja se destacava e por outro o final da década de 80 e inicio dos anos 90, onde um short Bob era tudo o que mais se destacava.
As tendências dos cabelos, para os meses frios, são estas:
FRANJA
Sem dúvida a tendência mais marcante desta estação, a franja, típica dos anos 70, volta a marcar presença durante os meses frios, só que desta vez pela linha da sobrancelha, podendo ser usada com risco ao meio ou em versão recta, estilo Cleópatra.
Eu confesso-vos que adoro vê-la na versão risco ao meio, com o cabelo com ligeiras ondas!
Bob Curto
Típico do inicio dos anos 90, o bob curto, afirma-se sem dúvida, como o corte de cabelo desta estação.
Que o lob, estava na moda há várias temporadas, já todos nós sabíamos, mas agora o cabelo sobe vários centímetros e desloca-se mais uma vez à linha do pescoço!
Fallayage
Esqueçam de vez as californianas, os cabelos demasiado amarelos do sol, ou as manchas que não tornem a cor uniforme, a nova técnica de coloração do momento, é a fallayage.
Consiste em fazer algumas, "baby lights", ou seja pequenas luzes ao longo de todo o cabelo, dando-lhe um aspecto de luz e brilho natural, que o torna de facto bem mais bonito, do que em todas as técnicas anteriores.
As cores, voltam a querer-se, cada vez mais naturais!
Ondas
E tal como no verão, este ano, também no frio são as ondas quem manda !
Com um ar extremamente naturais, ficam um máximo quando usadas num bob curto.
Prontas para arriscar ?
M.V.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário