terça-feira, 30 de agosto de 2016

Diana - A Princesa Do Povo





































Faz agora, 19 anos que ela partiu. 
Lembro-me como se fosse hoje, tinha apenas 8 anos e passava mais um habitual fim de semana em casa das minhas avós, provavelmente um dos últimos antes do regresso ás aulas, até que, deitado na cama com a minha mãe, o meu pai nos dá a triste noticia, de que tinha morrido uma grande mãe e abandonado para trás, os seus adorados filhos! 
Lembro -me que na altura tudo aquilo me marcou, porque sempre me habituei a olhar para a figura da princesa, como uma figura muito terna. 
Diana ou Lady Di, como era tratada por muitos, sempre acreditou que poderia mudar o mundo, que o povo era o seu povo, que a felicidade um dia seria possível e que os seus filhos iriam viver um conto de fadas, bem pertinho dela. 
Vivia para a interajuda e traída pelos flashes e pela movimentada vida que sempre teve que levar, acabou por ver o seu mundo desmurnado, deixando para trás um conto de fadas, que todos nós imaginamos por vezes e que nem sonhamos com o que muitas vezes é. 
Porém, nunca deixou de ser quem queria ser, uma das coisas que mais admiro num ser humano, sempre lutou por si, pelos seus filhos, por pessoas que queria ver felizes e que apenas sabiam que aquela era a princesa que todos os olhos fazia vibrar nas capas de revista e nas televisões, sempre lutou pelo mundo ! 
Apesar de a felicidade por vezes não ser aquilo que imaginamos, é bom saber que existem seres humanos que nunca deixaram de acreditar que seria possível um dia a história mudar. 
Seria possível,um dia, ser apenas a princesa do povo. 




Apesar de traída por aquela noite fatídica, que te roubou a vida cedo demais, fizeste história e és hoje a prova viva de que uma princesa, é muito mais do que aquela que veste um vestido e perde o sapatinho depois do baile, é sobretudo ser um grande ser humano.
O teu povo, lembrar-te-à sempre assim...


M.V.





Nenhum comentário:

Postar um comentário